quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Deus e o Diabo na terra do capital

- E cala-te tu, que nada sabe do todo poderoso, do leão de Judá, do grande Deus, que está acima de nós, julgando todas as nossas ações, preparando nosso julgamento final, nos preparando para o momento em que todos aqueles pecadores que não contribuíram para a causa de nosso senhor Jesus irão para o inferno, e nós, humildes trabalhadores de Cristo, que doam o pouco que tem para este templo de Deus, e que...
- Hã... Desculpa atrapalhar, mas será que dá pra você abaixar um pouco o volume, é que eu to tentando estudar e...
- Quem é tu que interrompe o sermão de inúmeros servos do Senhor?
- Inúmeros? Quer dizer, só tem seis pessoas aqui, e uma acho que ta dormindo, ou será que morreu?... bem isso não importa, acontece que sou teu vizinho de parede e to tentando estudar sabe, tenho prova amanhã e...
- Acredita em Deus meu jovem?
- Nada contra não, mas é que meu negócio é com outro.
- Se acreditasse em Deus não precisaria estudar, bastaria estar aqui ouvindo o sagrado sermão da bíblia.
- Como assim, a bíblia ensina química? Não sabia não, mas o problema é que a linguagem dela é meio inacessível né...
- Você disse que seu negócio é com outro?
- Pois é, fechei negócio com o outro lado, assim que aprendi a ler e assinar meu nome.
- Fez um pacto com o Diabo?
- Pois é, salvação por salvação fiquei com o inferno, pelo menos no contrato de lá dizia que tinha virgens me esperando.
- Ó infiel, trema pois o inferno te espera... pérai você disse virgens?
- Tava no contrato.
- Mas virgens não é coisa de muçulmano?
- Concorrência de mercado, sabe como é, o Diabo teve que se adaptar, passou por um período ruim depois do divórcio, sabe como é né.
- Sei... Minha mulher pregava comigo na Assembléia Congregada dos Servos Doadores. Agora cá estou eu, na Descongregação dos Devedores. Mas de qualquer forma arrependa-se dos seus pecados e Deus o salvará!
- Num sei não viu, as pesquisas dizem o contrário. Parece que 80% dos processos envolvendo entidades superiores no PROCON são contra Deus. E o resto é contra um tal de Barack Obama.
- Mas de qualquer jeito o Diabo engana meu jovem.
- Olha, quando eu tava atrás de garantir minha salvação fiz o pedido para todos os departamentos, e o único que me respondeu foi o do inferno. E peguei uma promoção boa viu, fechei um pacote família.
- Envolveu sua família nisso?
- Claro! Pelo menos dois netos meus já tem vaga garantida.
- Meu bom Deus, me ajude com este jovem!
- Olha cara vê se desiste. A concorrência ta braba e parece que Deus pegou mais casos que podia, e agora não tá conseguindo atender todo mundo. Complicado viu...
- Mas porque foi escolher justo o Diabo meu filho?
- Olha, eu tava bebendo e a cerveja acabou. Na falta de outros, só consegui falar com o do Tridente.
- Mas ele te garante proteção contra os males do mundo meu jovem?
- Opa e das boas viu. Agora ele contratou o BOPE para fazer segurança. Serviço meio violento, bem como ele gosta. E Deus? Como que tá o serviço dele?
- Olha, eu rezo bastante. Consegui até comprar uma torradeira semana passada.
- Então os negócios vão bem?
- Dia de semana é pior, mas domingo é uma beleza. Loto o culto de manhã e de noite. Muito pecador de final de semana. Vai a algum culto?
- Hum... Tem os Corações Satânicos, mas não vai quase ninguém nas reuniões. Acho que é por isso que os serviços do Diabo tão a um bom preço. Depois de todo aquele negócio da inquisição ele ficou meio mal falado.
- As revistas de fofoca castigaram mesmo ele na época... Apelaram um pouco. Mas o que é que você veio fazer aqui mesmo?
- Vim pedir pra você abaixar um pouco o volume, quando você ta falando no microfone até que da pra agüentar, mas quando inventa de cantar...
- Tudo bem, meu filho, eu abaixo um pouco. Vai com Deus, hehehe.

E o pastor virou-se para seus congregados e lá só estava a velhinha dorminhoca, que mais tarde foi descoberto que estava morta mesmo. Aparentemente as outras pessoas ouviram o estudante e foram procurar o Diabo, fazendo o pastor concordar que o pacote família é realmente atraente.

Alguns meses depois o estudante já estava formado e milionário, trabalhando para uma empresa tabagista. Ele e o Diabo viraram amigos, e jogam pôquer todas as segundas quartas-feiras do mês. Já o pastor, tentou achar o Diabo, visto que Deus não estava fazendo o serviço direito. Mas foi acusado de tentativa de quebra de contrato, e acabou tendo de procurar o PROCON. Com mais esta reclamação, o número de processos contra Deus já alcançou o status de apócrifo.

6 comentários:

  1. UHASUHAUHSUAUSHAUSHA
    massa meu velho, atente para a formatação e o jogo de palavras dá pra ressaltar mais alguns pontos bem legais, mas a ideia tá du caralho!!

    Abrass

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, João.

    Adicionei seu blog lá nos meus favoritos.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Será que é memo?
    O diabo é o pai do Rock!...ponto pra ele!

    ResponderExcluir
  4. Ótimo, ótimo!
    aeiuhsuihe
    muito bom velho! xD

    ResponderExcluir
  5. ÊEE João!!!arrembentou!!!!é,não tenho dúvidas...tive o privilégio de conhecer um grande escritor,VOCÊ!!!
    amei tudo!!
    se for possivel e vc deixar,gostaria de ler sua crônica na roda literária da unifal...vai gerar um bom debate!!
    parabens por tudo!BJAO...Jacque

    ResponderExcluir
  6. Demais, cara!!! Não sei se rio ou choro quando transfiros esses pensamentos para a realidade... Acho que rio... porque deus tá cada vez mais hipócrita... e sofista... mercenário... ainda bem que me converti... ao ateísmo, claro!!!

    ResponderExcluir