sexta-feira, 11 de junho de 2010

A data é só mais um detalhe


Dois amigos conversam em um bar:


-Sei não, muita teoria da conspiração pra mim...

-Pensa bem, é apenas mais uma data criada por comerciantes, é puro lucro cara!

-Que seja, mas ainda assim tem um significado. Você fala assim porque é um puta dum sozinho.

-Sozinho porque quero, esse negócio de namoro não é comigo.

-Sei, sei...E aquela menina do seu prédio...aquela que você vive falando?

-Aquela esquisita? Nem fala cara...depois dessa eu vou até embora...

-Que isso, vamos de saidera...mais uma ai vai?

-To fora, agente se vê por ai...


Porra, aquele filho da puta sempre me deixa assim, sempre sabe o que falar. Maldito dia dos namorados, que sempre me deixa nervoso. Cade minha chave, não é possível que eu perdi de novo... agora, pra fechar a noite, só falta aquela menina estar lá, de novo, na porta do apartamento dela como que me esperando, ela sempre faz isso, eu odeio isso. Que que ela quer comigo afinal? Sempre me dando esse olhar...juro que não entendo. Sempre sozinha e ouvindo musica ruim. Não entendo, ela até que é bonitinha. Ela e aquele maldito rosto indecifrável. Aposto que agora está lá na varanda. Esperando alguma coisa. Olhando o céu.


E ele realmente foi à varanda, e lá estava ela, parada, fumando um cigarro. Pela primeira vez resolveu encará-la. Cinco minutos depois ainda estava lá, tentando entender aquela coisa que ela tinha no olhar. Mas o que entendeu mesmo era que o mais importante era esse mistério, esse não entendimento, essa atração estranha que se sente do nada por alguém que se vê todo dia. E lá estavam eles, a meros três metros um do outro, cada um em sua varanda. Sem boca nem pele, só o olhar valia.


Não sabia ainda, mas já estava namorando.

Um comentário:

  1. o final foi o melhor!

    acho que eu já tinha lido essa crônica sua em algum lugar...

    ResponderExcluir